PUBLICIDADE

Antero ataca governo por insistir em investigar caseiro que denunciou Palloci

PUBLICIDADE

O senador Antero Paes de Barros (MT) elogiou o compromisso com a verdade demonstrado novamente pelo caseiro Francenildo Costa na noite desta terça-feira, em depoimento à Corregedoria do Senado. “Quem fala como ele falou está com verdade”, declarou Antero, que recebeu Francenildo em seu gabinete e o encaminhou à jornalista do Estado de S. Paulo Rosa Costa.

Antero repeliu as ilações feitas pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que insinuou que a visita de Francenildo ao gabinete do tucano seria uma espécie de “combinação” para o depoimento dele à CPI dos Bingos. “Recebê-lo em meu gabinete significa que política é coisa pública para mim”, esclareceu o senador, para quem o PT insiste em investigar Francenildo por “puro fascismo”.

Para o tucano, contudo, o episódio da quebra de sigilo do caseiro não está encerrado com as demissões de Antonio Palocci e Jorge Mattoso. “Lula e Márcio Thomaz Bastos devem explicações ao país. Confio em Francenildo, não neles”, ressaltou Antero, que incentivou os advogados do caseiro a manter a ação contra a União pela devassa em sua conta bancária e ainda sugeriu que o Senado dê uma comenda a ele.

Já o líder Arthur Virgílio (AM) elogiou a postura corajosa do caseiro durante o embate com os poderosos do governo petista. “Enquanto o ministro caia, Francenildo permanecia de cabeça erguida”, resumiu o tucano. Segundo ele, a oposição não será intimidada pela “linguagem do medo” utilizada pela base aliada de Lula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE