PUBLICIDADE

André Pozeti é empossado como juiz substituto do TRE-MT

PUBLICIDADE

Em ato realizado no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), esta tarde, o advogado André Luiz de Andrade Pozetti tomou posse como juiz membro substituto da Corte Eleitoral, ocupando uma das vagas reservadas à classe de jurista. O presidente do TRE-MT em exercício, desembargador Gerson Ferreira Paes, conduziu o ato que contou também com a presença dos juízes membros Samuel Dalia Junior e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e do advogado Maurício Audy, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso.

Pozetti participará das próximas sessões plenárias de julgamento já que uma das vagas para juiz membro titular aguarda nomeação da presidente da República, Dilma Roussef. "Espero representar muito bem minha classe", comentou o novo juiz do TRE de Mato Grosso.

A composição das cortes eleitorais brasileiras é definida pela Constituição Federal e conta com dois desembargadores, dois juízes de Direito e dois advogados (todos escolhidos pelo Tribunal de Justiça), além de um juiz federal indicado pela Justiça Federal, compondo o quórum de sete julgadores.

Atualmente, são titulares o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente da Corte; desembargador Gerson Ferreira Paes, vice-presidente e corregedor; juízes de Direito Sebastião Arruda Almeida e Jorge Luiz Tadeu; e o juiz federal Rodrigo Navarro de Oliveira. O advogado Samuel Dalia Junior ocupa uma das vagas de titular reservadas para os juristas.

Como substitutos, atuam os desembargadores José Ferreira Leite e Luiz Ferreira da Silva; os juízes de Direito Gonçalo Antunes de Barros e Jones Gatas Dias; e o recém empossado André Pozeti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE