O ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), foi oficialmente convidado, ontem, pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer no lugar de José Guaresqui que era uma indicação do PP e foi secretário adjunto do deputado Antônio Azambuja durante o ano de 2010 e 2011 quando assumiu em definitivo a pasta. A posse deve ser nos próximos dias.
Ananias que virou prefeito da terceira maior cidade de Mato Grosso, após a Justiça Eleitoral ter cassado o então prefeito José do Pátio (PMDB) e sua vice, foi alçado a condição de candidato contra o então deputado e ex-prefeito, Percival Muniz que em outubro passado foi eleito prefeito com uma votação expressiva.
O fato de ter disputado a Prefeitura de Rondonópolis marcando presença em nome do PR e impedindo o mesmo de ser novamente reeleito vereador, já que assumiu enquanto presidente da Câmara Municipal, levou o PR a defender o nome de Ananias Filho para compor o secretariado de Silval Barbosa na quota dos republicanos.
Na contabilidade do PR essa é a última nomeação, já que Sinésio de Oliveira, que não é consenso nem entre os deputados estaduais, nem dentro do governo do Estado por causa de sua extrema e figadal ligação com o presidente do partido, o deputado federal, Wellington Fagundes, foi nomeado no final do ano passado.
Mesmo assim os “burburinhos” políticos de uma possível alteração na Secretaria de Administração, com o titular César Zilio preocupa a cúpula republicana que não vê motivos para troca no comando de uma pasta, até pelo fato de já ter tido seis secretarias no staff de Silval Barbosa e ter aberto mão de duas pastas para atender ao reordenamento político.