As obras no novo aeroporto municipal devem ser concluídas em 30 dias. A afirmação é do prefeito Adriano Xavier Pivetta. Após a conclusão da pista, a obra havia sido paralisada em razão das chuvas, mas os trabalhos já recomeçaram.
Hoje há três frentes de trabalho. Uma faz a rampa de taxiamento, espaço na cabeceira da pista para a manobra das aeronaves, outra na construção de galerias que vão permitir o escoamento da água da chuva e a terceira na adequação da parte final da pista, de maneira também a permitir a manobra dos aviões.
Será feita ainda sinalização na pista e construção da sala de embarque, sendo que a licitação para isso já está em andamento. “Hoje a pista já tem autorização para receber pousos de decolagens, entretanto preferimos terminar completamente a obra antes disso ser feito”, afirmou Adriano.
A obra está orçada em R$800 mil. O Estado disponibilizou a emulsão asfáltica e a maior parte dos recursos investidos é do município. Além de vôos comerciais e domésticos, servirá de base para empresas de aviação agrícola e poderá receber aeronaves até do tipo Focker 100. “O novo aeroporto será uma porta de entrada para investimentos em nosso município”, disse o prefeito.