O processo licitatório organizado pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, para contratação de empresa no fornecimento de mão de obra e materiais necessários à expansão da Escola Estadual Militar Tiradentes SD PM Adriana Morais Ramos, situada no bairro Bandeirantes, será no próximo dia 8.
O investimento é avaliado em R$ 1,5 milhão, via convênio com a secretaria estadual de Educação. Consta, no memorial descritivo da obra, que a nova área ocupará 319 metros quadrados e serão implementadas quatro salas de aula, além de um depósito para produtos em geral. Ainda é previsto o deslocamento de parte dos sistemas de drenagem.
Atualmente, a instituição já dispõe de estrutura com 16 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório e uma área de convivência para professores e alunos. As melhorias, segundo o documento oficial, seguirão o mesmo padrão arquitetônico da obra original, conforme orientações estipuladas pela equipe da secretaria municipal de Educação e direção escolar.
Os serviços devem ser concluídos em 180 dias, seguindo a estimativa da equipe de engenharia técnica. A meta estabelecida é aumentar a capacidade de atendimentos, sendo que, hoje, a escola militar conta comporta até 360 matriculados entre os últimos anos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.