PUBLICIDADE

Amparado em decisão judicial, Daltinho é empossado deputado

PUBLICIDADE

O suplente de deputado estadual Adalto de Freita, o “Daltinho” (PMDB), tomou posse, agora há pouco, na vaga da deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB), atual secretária de Estado de Turismo. Na posse, o parlamentar leu um trecho da decisão do juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Geraldo Geraldelli, que concedeu a liminar que assegurou a sua posse.

Com isso, a região do Araguaia volta a ter um representante, já que nenhum político daquela região conseguiu se eleger no ano passado. A cadeira era ocupada atualmente pelo segundo suplente da coligação, Emanuel Pinheiro (PR). No entanto, com o entendimento do magistrado estadual que assegurou que a vaga pertence ao partido e não a coligação, Pinheiro teve que ceder o lugar para o colega de bloco.

Todavia, Pinheiro não deixará de ficar de fora da Assembleia por um minuto, pois para que ele permaneça, o deputado estadual reeleito e líder do PR no parlamento estadual, Mauro Savi, se licenciou por 121 dias. Com isso, Pinheiro ganhará fôlego para se manter na Casa de Leis. Porém, ele já declarou que irá recorrer da decisão do magistrado estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE