PUBLICIDADE

AMM volta a cobrar aumento do Fundo de Participação dos Municípios

PUBLICIDADE

O superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Darci Lovato, está à frente de uma ação que interliga a entidade e prefeituras, visando construir nova movimentação para pressionar o Congresso Nacional a aprovar matéria que prevê aumento em 2% sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E a cobrança irá recair novamente sobre a bancada federal, na coordenação de Eliene Lima (PSD). “Estamos buscando apoio para que esse movimento dos prefeitos, que não é apenas de Mato Grosso e sim de todos os estados, volte a cobrar dos seus representantes empenho para a aprovação das pautas que se referem aos municípios”, disse Darci Lovato.

O alerta também é do presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle (PSD), que mantém entendimento com os representantes da bancada federal, no sentido de aumentar o coro em defesa dos municípios.

Eliene Lima disse que o assunto vem encaminhado e a expectativa é de que a proposta seja validada ainda no decorrer de 2014. Durante a XVII Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em maio deste ano, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assinou a instalação da Comissão Especial que analisa o aumento do repasse do FPM. A previsão era de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o aumento de dois pontos percentuais nos repasses do FPM, ocorresse ainda em junho. Se o Congresso aprovar a PEC, o aumento também deverá ser aplicado sobre o Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Darci Lovato disse que buscará reforço da bancada federal nesta semana, lembrando que os parlamentares “sempre se colocaram ao lado dos municípios”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE