PUBLICIDADE

AMM vai discutir em Sinop hoje com governador publicação dos índices de ICMS

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, José Aparecido dos Santos, vai se reunir com o governador Blairo Maggi hoje, em Sinop, para tratar da publicação dos índices preliminares do ICMS para 2005. Cidinho acompanha Maggi a uma viagem à cidade, onde ainda serão discutidos outros assuntos de interesse dos municípios.

Conforme Cidinho, os prefeitos esperam que os índices sejam publicados até o final de junho. Além disso, a AMM reivindica que seja estipulado o prazo de um mês para que os municípios que não concordarem com os dados divulgados entrem com os recursos. “Esperamos também que a Secretaria Estadual de Fazenda analise os recursos e publique os índices definitivos até dia 30 de agosto deste ano. Acreditamos que desta forma, além de cumprir a lei, a medida acaba com toda a celeuma, como ocorreu até no mês de março, período em que governador divulgou a distribuição dos índices do ICMS para todos os municípios de Mato Grosso”, ressaltou.

Cidinho deixou claro que a AMM aprova o trabalho da CPI das GIAs na Assembléia Legislativa, mas que o trabalho não pode ser interrompido. O cálculo da porcentagem de cada município e o repasse não podem parar por isso. O trabalho dos parlamentares não inviabiliza as ações da Secretaria de Fazenda com relação ao repasse do ICMS.

As máquinas da Metamat também estarão em pauta. O Governo do Estado pretende vender as máquinas da Metamat e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para as prefeituras municipais. Segundo Cidinho, a AMM já se manifestou de forma contrária `a compra das máquinas, tendo em vista a difícil situação financeira vivida pela maioria dos municípios de Mato Grosso. “Diante da impossibilidade de assumir mais este ônus, vamos tentar sensibilizar o governador e propor a ele que faça a doação destas máquinas para as prefeituras”, ponderou.

A proposta é que em contrapartida, as prefeituras fiquem responsáveis pela manutenção de alguns trechos de rodovias estaduais dentro dos municípios, medida que na realidade, já vem ocorrendo em muitas regiões do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE