O deputado Guilherme Maluf (PSDB) apresentou um requerimento direcionado ao presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, para comparecer à Assembléia Legislativa a fim de prestar esclarecimentos sobre as investigações do Tribunal de Contas da União (TCU).
De acordo com o parlamentar, o TCU investiga o envolvimento do órgão com recursos financeiros públicos e suspeita de intermediação inconveniente da AMM na assinatura de convênios junto ao Ministério do Turismo. “Para que não paire dúvidas sobre a lisura do procedimento da AMM, entendo ser providencial a presença de presidente nesta casa de leis para esclarecer os fatos”, lembra Maluf.
Para o deputado, a apuração dos fatos irregulares pelos meios legais ou a prestação dos esclarecimentos devidos é uma maneira clara de resolver o assunto. “É bom frisar que a AMM e os municípios são administrados por agentes públicos e políticos, receptores de recursos públicos, particularidade que lhes conferem a obrigação de prestar contas à sociedade, aos órgãos fiscalizadores e aos Poderes Constituídos”, frisou o parlamentar.
A convocação de José Aparecido pode acontecer na sessão ordinária de amanhã.