PUBLICIDADE

AMM participará de Conferência Nacional de Defesa Civil

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios vai participar das deliberações da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, que será realizada em Brasília, a partir de hoje até a próxima sexta-feira (7). A instituição será representada pelo técnico Rafael Francisco Pinto, que foi eleito delegado na etapa estadual da conferência, realizada na sede da AMM no primeiro semestre deste ano.

De Mato Grosso vão participar 42 delegados, membros da sociedade civil, poder público e agentes da Defesa Civil, conselhos profissionais e de políticas públicas, além da comunidade científica. Os delegados das Conferências Estaduais e a Distrital poderão encaminhar até 10 princípios e até 30 diretrizes para a Etapa Nacional.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho”, disse que o evento nacional será muito importante para definir diretrizes e debater políticas públicas relacionadas à defesa civil. “A AMM está muito atenta a esse assunto, que é de grande importância para os municípios. Vamos participar da Conferência Nacional e acompanhar de perto os resultados práticos das discussões”.

A temática da Conferência será "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional". O evento vai promover, incentivar e colocar em discussão a questão da Proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12. A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios – com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral – adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres.

Os quatro eixos temáticos do evento serão os seguintes: Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE