A deputada federal eleita de Mato Grosso, Amália Barros (PL), lamentou a vitória de Lula à Presidência do país. Amiga pessoal da primeira-dama Michelle Bolsonaro, ela encabeçou campanha eleitoral de Jair Bolsonaro em Mato Grosso.
Amália percorreu o interior do Estado juntamente com Eduardo Torres, irmão de Michelle, para aumentar a votação do atual presidente em Mato Grosso.
“Não tenho dúvida que o retorno do PT é um retrocesso para o país. A mensagem que o país passa, é a de que o crime compensa. A minha responsabilidade na Câmara Federal se torna ainda maior” afirmou.
Amália ressaltou que um dos trabalhos de um parlamentar é a fiscalização do Executivo e mandou um recado para Mato Grosso.
“Um dos principais trabalhos de um deputado na câmara federal é o de fiscalizar o executivo. E eu vou fiscalizar. Quero dizer a todos os mato-grossenses que podem contar comigo para isso”, disse a parlamentar.
O desempenho de Bolsonaro, de fato, aumentou no segundo turno em relação ao primeiro, passando de 59% dos votos válidos para 65%. O presidente conseguiu 113.864 votos a mais no segundo turno.
Amália agradeceu a todos os eleitores que a ouviram e converteram votos a favor de Bolsonaro e mesmo na oposição ao presidente Lula, vai trabalhar em prol de Mato Grosso no Congresso Nacional.