O tenente-coronel Robson Figueiredo, que assumiu o comando da Polícia Militar em Alta Floresta, há menos de duas semanas, se reuniu com vereadores para tratar a forma com que alguns soldados estão atuando. Eles receberam reclamações do grande número de multas e notificações a proprietários de veículos. “Não houve pedido para retirada de multas. Apenas algumas situações que dizem respeito à aplicação da legislação do trânsito. Vamos analisar e vermos até onde podemos trabalhar”, comentou o coronel.
Ele adiantou que não usará a central de ocorrências, na avenida do aeroporto, para deixar veículos apreendidos, nem condutores. “O menor será encaminhado direto a delegacia e, os veículos, para o quartel”, disse comandante.
De acordo com a assessoria, o comandante anunciou aos vereadores a instalação de uma ouvidoria para que se possa saber quais as principais reclamações e solicitações da população. Ele revelou ainda que na próxima semana dois novos oficiais chegarão na cidade, que terão atuação direta no trânsito.