A Câmara de Alta Floresta aprovou, hoje de manhã, um projeto de Lei que autoriza o município a doar o lote 15, quadra 16B, no Setor AP Norte-2, ao Teatro Experimental do município. Na área será construída a sede do teatro. A obra deve ser iniciada no prazo máximo de 180 dias, e concluída no prazo máximo de 24 meses, sob pena do lote ser devolvido ao município.
O projeto ressalta a importância do Teatro Experimental de Alta Floresta que foi conquistando seu espaço como entidade artístico-cultural ao longos dos seus 22 anos de existência. Um espaço físico se tornou necessário para armazenar e conservar a história e bens da entidade, além de abrigar suas atividades.
Para a presidente do Teatro Experimental de Alta Floresta, Angélica Muller, essa é uma conquista para a cultura altaflorestense, pois o grupo participa de diversas atividades culturais com apresentação em nível estadual e intercâmbios internacionais. "Chegamos ontem do Acre, onde o grupo apresentou a peça Dom Quixote, em Rio Branco. O evento
faz parte do Projeto Amazônia das Artes, desenvolvido pelo Sesc, com objetivo de fazer "intercâmbio" de espetáculos como teatro, dança, musicais e exposições de obras que fazem parte da produção cultural de cada Estado da Amazônia Legal", disse.