PUBLICIDADE

Alta Floresta: vereadora quer relatório sobre supostas irregularidades em licitação na prefeitura

PUBLICIDADE

A vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) cobrou do prefeito Asiel Bezerra (PMDB) cópia do relatório final da comissão de sindicância que investigou supostas irregularidades na contratação de maquinário pela administração. A parlamentar encaminhou um requerimento à câmara, que foi aprovado. “Esta comissão foi instaurada no dia 19 de março e tinha prazo de 30 dias para concluir as investigações. Estamos no final de maio e, até agora, nada. Não podemos deixar este caso cair no esquecimento”, afirmou, ao Só Notícias.

De acordo com Elisa, foram descobertos indícios de irregularidades no procedimento licitatório para contratação de três empresas que iriam alugar as máquinas para o Executivo. O valor dos contratos chegaria a R$ 2 milhões. “São coisas muito absurdas. A gente constatou que uma das empresas não tinha sequer o equipamento, ou seja, iria sublocar. Havia empenhos assinados para depositar um valor para cada empresa já no dia em que elas venceram a licitação. Pagou-se por uma motoniveladora para molhar as ruas”.

A parlamentar ainda denunciou que os vereadores tentaram aprovar uma comissão processante para investigar o caso, que acabou reprovada, após uma “manobra” do prefeito. “A controladoria interna da prefeitura apontou irregularidades e falhas graves, mas daí o prefeito nomeou essa comissão de sindicância. E a gente não ouviu mais falar. Judicialmente, o processo licitatório foi suspenso. Porém, a gente tem uma preocupação porque já vemos algumas dessas empresas ‘rondando’ a prefeitura”, acusou.

A prefeitura tem 30 dias para responder o requerimento.

Outro lado – Só Notícias tentou contato com a assessoria do prefeito Asiel Bezerra e no número de telefone fixo da prefeitura, entretanto, as ligações não foram atendidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE