O vereador reeleito Emerson Machado (PMDB) não descartou a possibilidade de disputar a presidência da câmara altaflorestense, para a legislatura que começa no próximo ano. Segundo ele, ainda não está definido como será formada a chapa. “Tentarei a presidência sim mas ainda estamos [vereadores] conversando”, explicou, ao Só Notícias. A eleição ocorrerá em 1º de janeiro.
Emerson renunciou, junto com Lau da Rodoviária (que também foi reeleito) e Nilson Rodrigues, o cargo de vice presidente que ocupava na atual mesa diretora. Na ocasião, a alegação foi de suposta omissão de documentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontava várias falhas na gestão do presidente Charles Miranda. Este, por sua vez, se defendeu dizendo que não houve omissão e que o principal motivo da ação seria a diminuição dos salários de vereadores, devido a devolução de R$ 157 mil que deveria ser feita após notificação do TCE.
De acordo com Emerson, o fato ocorrido em meados deste ano ano não foi determinante na decisão de tentar a presidência da casa. “Não [influenciou]. Só sai porque não tinha informação sobre nada da mesa, não podia ter acesso”, explicou.
Emerson foi reeleito com 635 votos. Conforme Só Notícias informou, a partir do próximo ano serão 11 vereadores atuando no município.