O PDT – Partido Democrático Trabalhista – já está se organizando para disputar as eleições municipais de 2008. Com cerca de 200 filiados, o partido tem na prefeita Maria Izaura Dias Alfonso como a principal liderança regional da sigla. No entanto, segundo o presidente do diretório, Gabriel Navarro, ainda não está definido se a prefeita vai disputar a reeleição.
“Tudo caminha nesse sentido. Ela teve um início de administração conturbado, tendo que arcar com dívidas e problemas deixados pelos antecessores, mas agora as obras estão começando a aparecer. Mas ainda é uma questão a ser discutida até outubro, quando teremos nossa convenção”, declarou, ao Só Notícias.
Segundo Navarro, o grupo ainda vai analisar se é melhor sair com candidato próprio ou de outro partido aliado. “Vamos ampliar as nossas coligações. Temos partidos que espontaneamente estão se chegando ao PDT. O PT por exemplo, já sinalizou com a possibilidade de coligação, o que não deixa de ser uma demonstração do êxito da gestão da prefeita”, afirmou.
Para vereadores, segundo ele, a chapa começa a ser planejada e terá ao menos 6 candidatos com chances de se elegerem. Atualmente, o partido tem dois vereadores: Elisa Gomes e Francisco Militão.
(Atualizada às 19:12h)