O reajuste dos servidores públicos municipais deve ficar para 2008. A expectativa da categoria era que o Executivo apresentasse alguma proposta no sábado, durante as comemorações do dia do servidor, mas isso não ocorreu. Segundo o secretário de Administração, Gercio Frâncio, a prefeitura está fazendo um estudo para não prejudicar o orçamento.
“Estamos com dificuldades orçamentárias e o índice de aplicação com a folha está próximo de 51,3%, máximo permitido por lei. Não desistimos de conceder o reajuste, e estamos fazendo um estudo minucioso”, justificou.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais já anunciou que definirá, esta semana, quais medidas tomará para reforçar as cobranças de reposição salarial. O presidente Humberto Barbosa critica o atraso nas definições. “A prefeitura fala que está fazendo um levantamento, mas isso já vem sendo feito há dois meses”, aponta.
Conforme Só Notícias já informou, a proposta do sindicato é de aumento de 10%, referente as perdas entre 2005 e 2007, porém, pode ceder. Os cerca de 800 servidores não recebem reposição nos salários há dois anos.