PUBLICIDADE

Alta Floresta: secretários terão cortes nos salários e grevistas dias descontados

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura definiu medidas adequando a folha de pagamento dso servidores municipais ao índice determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aplicar reposição salarial aos funcionários concursados do setor de coleta de lixo, da Secretaria de Obras, que estão em greve desde o último dia 31. Foi definida redução, por 90 dias, de 50% nos salários da prefeita e do vice e 20% de redução no salário de todos os secretários. “Também estamos requisitando todos os servidores que estão cedidos para outros órgãos, tanto estadual quanto federal, e estaremos dispensando os contratados que estão no lugar destes servidores”, disse a prefeita. Não foi confirmado quantos estão cedidos. Não foi informado também a redução de custos que a medida proporcionará.

Segundo a prefeita, após essas adequações será concedida reposição. Na última semana, a prefeitura obteve liminar para desobstruir o portão que impedia os outros funcionários que não optaram pela paralisação de sair com os caminhões e máquinas. Foi solicitado ainda que funcionários de outras secretarias fizessem mutirão de coleta do lixo, trabalho que iniciou na sexta-feira e que continuará até que os coletores, única categoria que continua paralisada, voltem ao trabalho. Além dessas ações o Departamento Jurídico da prefeitura já preparou um decreto que, conforme jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho, todos esses dias não trabalhados dos servidores serão descontados.

Segundo assessoria do Executivo, ainda há cerca de 10 funcionários paralisados. Eles reivindicam reajuste salarial de aproximadamente 4%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE