O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (PMDB), oficializou, esta tarde, a saída de Antônio Hélio Soares da Costa da administração municipal. Ele ocupava o cargo de secretário de Infraestrutura desde janeiro deste ano, quando a nova gestão assumiu o comando do município.
Antônio entregou seu pedido de demissão do cargo em junho. No entanto, Asiel pediu que ele permanecesse no cargo até o final do mês passado. O prefeito teve uma nova reunião com o secretário e solicitou a permanência dele no posto. Todavia, Antônio preferiu deixar o posto.
“Gostaria de agradecer ao Antônio Hélio pelo excelente trabalho que desenvolveu nestes sete meses na Infraestrutura. Ele assumiu a secretaria em um momento delicado, um período de chuvas intensas e com todas as dificuldades fez um trabalho transparente que atendeu todas as expectativas da gestão e dos servidores da pasta”, avaliou o prefeito, por meio da assessoria.
De acordo com o prefeito, Antônio Hélio pediu para deixar a administração, pois precisa se dedicar a suas empresas, uma em Alta Floresta e outra em Vilhena (RO). “Nestes sete meses atendi as expectativas do prefeito e procurei fazer com clareza, transparência e legalidade as atividades no cargo de secretário de Infraestrutura”, afirmou Hélio.
Interinamente, Sansão Leite de Carvalho, atual secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, acumulará também o comanda da Secretaria de Infraestrutura.
Este mês houve outro pedido de demissão no primeiro escalão. Luiz Antonio Mello deixou a Secrtearia de Administração após denúncias de teria usado bem público (roçadeira) em sua propriedade particular.