O vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), descartou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Alta Floresta nas eleição de 2012. Em entrevista ao Só Notícias, o peemedebista afirmou que está firme em seu propósito de permanecer na Assembleia Legislativa e que pretende cumprir seu mandato como parlamentar durante os próximos quatro anos.
Em relação a eleição em Alta Floresta, Romoaldo é categórico em afirmar que seu grupo político fará o novo prefeito do município. Ele ressalta que há quatro pré-candidatos “fortes” dentro de seu grupo e que qualquer um deles tem chances de vitória. O peemedebista citou os nomes do médico Aziel Bezerra (PMDB), o atual presidente da Câmara de Alta Floresta, Charles Miranda (PR), o vereador Ângelo Campos (PR) e o empresário Dércio Kynast (PR) como opções para liderar o grupo na candidatura à prefeitura.
O grupo que está no comando do município também vem se articulando. Como a prefeita Maria Izaura (PDT) não pode mais concorrer porque vai está no 2º mandato, cogita-se possibilidade de Lucimara Brunetto (PT), mulher do deputado estadual reeleito Ademir Brunetto (PT), sair candidata com o apoio do grupo de Izaura.