Começou, há instantes, a sessão extraordinária da câmara para votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que reprova as contas da prefeita Maria Izaura, referente a 2005. A comissão do legislativo, presidida pelo vereador Doglas Arisi (PP), também pediu a reprovação das contas.
Para derrubar a decisão do TCE e aprovar as contas, são necessários seis votos, dos nove vereadores. Só Notícias apurou que a bancada da prefeita é composta por três parlamentares – Eliza, Dida Pires e Francisco Militão – mas outros três vereadores Lau, Bernardo e Luiz Carlos podem apoiá-la. Izauara esteve reunida com os parlamentares explicando que as irregularidades são técnicas e que não houve desvios.
Doglas Arisi, Edson Apolinário e o presidente, Paulo Florêncio, são oposição a prefeita.
O TCE apresentou 45 irregularidades na prestação de contas da prefeitura. Dessas, 31 foram sanadas totalmente pela equipe econômica da prefeitura e, sete, parcialmente. Mas algumas foram consideradas inaceitáveis pela comissão.
A prefeita apresentou defesa e também participou de reuniões na câmara para se defender. Ela alegou que o que ocorreu foram falhas técnicas e não desvios de recursos. Caso as contas sejam reprovadas, Maria Izaura corre o risco de ficar impedida de disputar novas eleições.