As contas anuais de governo, exercício de 2009, da Prefeitura de Alta Floresta, foram aprovadas, na sessão de ontem. No voto, o relator do processo, conselheiro Humberto Bosaipo, disse que a prefeita Maria Izaura, cumpriu os percentuais de investimentos de recursos na Educação e Saúde. Com relação aos gastos com pessoal, também foram cumpridos os limites os percentuais estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
A prefeita ainda recebeu elogios dos conselheiros, pois o balanço não apresentou nenhuma impropriedade. As contas tiveram como co-responsável o contador Creomar Batista Camilo. A única observação feita sobre as contas foram a respeito das políticas públicas na área de saúde, que ainda apresentam resultados abaixo da média nacional.
O balanço será julgado, agora, em definitivo pela câmara dos vereadores de Alta Floresta, que tem avaliará também o relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado cumprimento das questões orçamentárias, constitucionais e legais (o TCE, por sua vez, julga em definitivo as contas de gestão, que referem-se à execução financeira).