A prefeita Maria Izaura deve acompanhar, amanhã, a inauguração do hospital estadual metropolitano, em Várzea Grande, com um único objetivo: cobrar do governador Silval Barbosa a reforma garantida ao hospital municipal de Alta Floresta. “O governador esteve aqui, assinou a ordem de serviço e a reforma ainda não saiu do papel. O empreiteiro veio, analisou e disse que não vai fazer porque há erro na planilha”, disse a prefeita, ao Só Notícias.
•Siga Só Notícias no Twitter
Segundo a gestora, na última semana foi feito contato com a Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, quer hoje conversar diretamente com Silval e com o secretário da pasta, Pedro Henry, em busca de garantias. “O governo tem que tomar uma atitude, a nossa parte, com a documentação, a cessão [da unidade] para o Estado, nós fizemos”, acrescentou. A inauguração está prevista para esta manhã.
Conforme Só Notícias informou, o governador assinou em 10 de junho a ordem de serviço que autoriza as obras de reforma e adequação do hospital Albert Sabin, com investimentos de aproximadamente R$ 670 mil. Na ocasião, Henry destacou que a readequação é o primeiro passo para a “estadualização” da unidade.
O termo de cessão de uso da unidade foi aprovado pela Câmara de Vereadores em maio e, entregue oficialmente para o Governo Estadual em junho.