sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeita garante terraplanagem para área do IFMT

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura (PDT) garantiu que os trabalhos de terraplanagem na área destinada à implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) já iniciaram, bem como a demarcação, com a placa de obra. “Já tinha ficado determinado que assim que aprovasse a doação [da área] já iniciasse a terraplanagem”, explicou, ao Só Notícias.

A área é de seis hectares e foi doada por um empresário à prefeitura para que esta pudesse repassar para o governo federal. A aprovação do procedimento foi feita na última semana, pela Câmara de Vereadores. Agora, a gestora aguarda a realização da licitação para construção, que deverá ser feita pelo IFMT. “Pelo o que o reitor Bispo disse, assim que resolvêssemos os documentos da doação, já iniciariam a licitação”, disse. Não foram estimados prazos ou previsões de investimentos.

A unidade deverá ter, também, outro  ponto de funcionamento: a antiga escola agrícola. O objetivo é usar o espaço para atividades práticas. Neste, segundo Izaura, ainda não houve doação do espaço para o Governo Federal. ” Este espaço já era da prefeitura mas ainda não fizemos a doação. Assim que a construção estiver pronta, eles [responsáveis do IFMT] poderão solicitar a doação da antiga escola”, acrescentou.

O anúncio da nova unidade de educação profissional foi feito em agosto do ano passado, pelo então ministro da Educação, Fernando Haddad, com previsão de início das atividades até 2014. Além de Alta Floresta, foi confirmada a implantação de campi também em Primavera do Leste e Várzea Grande. A projeção de investimentos atinge R$ 10 milhões.

Conforme Só Notícias informou, Mato Grosso conta atualmente com 11 sedes, sendo duas em Cuiabá, uma em Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Campo Novo dos Parecis, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e, a mais recente, em Sorriso. Nesta última, a licitação para contratação da empresa que construirá a sede própria, no bairro Rota do Sol, foi lançada nesta semana. O projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE