A prefeita Maria Izaura (PDT) teve hoje a primeira audiência com o presidente da câmara, Charles Miranda (PR) e o primeiro secretário, Nilson Rodrigues (DEM). Eles conversaram, reservadamente, por cerca de uma hora sobre projetos do Executivo e o relacionamento político entre os dois poderes. Charles é de grupo político adversário de Izaura e expôs, na posse, que sua gestão será imparcial, independente e que buscará trabalhar em “harmonia”.
O presidente detalhou para Izaura a reforma administrativa que já começou a ser executada, inclusive com a exoneração de servidores e readequação de salários. “Estivemos aqui para mostrar a prefeita que queremos discutir projetos que venham a trazer o desenvolvimento de Alta Floresta e essa reunião serviu para mostrar a prefeita como estaremos trabalhando”, disse Charles Miranda.
Izaura expôs ao presidente e secretário as dificuldades que o Executivo tem e que precisa do apoio e entendimento dos legisladores. Também ficou definido que todas as vezes em que o executivo enviar um projeto à câmara, o secretário da pasta estará presente para explicar aos vereadores o teor e, se necessário, a própria prefeita estará indo ao legislativo.
Charles pediu adiantamento do repasse do duodécimo ao legislativo porque foram feitas exonerações de alguns servidores e há a necessidade do pagamento dos acertos trabalhistas e encargos. O objetivo é exonerar pelo menos 10 cargos no legislativo.
A prefeita agradeceu a visita, expôs que também pretende ter relacionamento harmonioso com a câmara e que estará avaliando com a Secretaria de Finanças e a assessoria jurídica a possibilidade de antecipar o repasse constitucional para o legislativo. “A prefeitura tem até o dia 20 para poder fazer esta transferência, mas como houve exonerações e há a necessidade de pagamento dos encargos e estamos consultando o financeiro da prefeitura para, com certeza, atender ao pedido do presidente”, disse, através da assessoria.