A definição se o Partido Democrático Trabalhista lançará candidatura própria para disputar a majoritária em Alta Floresta ou se apoiará aliado de outro partido deve sair este mês, segundo projeção da prefeita Maria Izaura (PDT), que está no segundo mandado e não pode se candidatar à reeleição. “Hoje nós temos quatro pré-candidatos do PDT (sem citar nomes), pessoas dentro do nosso grupo que se propõe a concorrer, mas ainda estamos conversando. O Valdemar Gamba, que é nosso secretário de Agricultura, é pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Há também os demais partidos. O PT está lançando a Lucimara Brunetto [esposa do deputado estadual Ademir Brunetto]”, explicou ao Só Notícias. Os dois partidos citados pela gestora fazem parte da coligação que a elegeu na última campanha (2008). “Então ainda estamos conversando, vamos até final de abril, ver os candidatos despontando”, acrescentou.
Izaura, que anteriormente destacou a busca pela candidatura própria da sigla, enfatizou que a possibilidade não está descartada. Entre os nomes já citados dentro do partido estão o do vereador Francisco Militão, do advogado Gabriel Navarros e do empresário Dair Deitos.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, dia 30 de junho será o último dia para as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolhas de candidatos a prefeito, vice e a vereador.