PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeita cobra de Henry verba para ampliar hospital

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura apresentou para o secretário estadual de Saúde Pedro Henry as dificuldades enfrentadas para manter o atendimento de saúde no Hospital Municipal. Ela também reclamou da burocracia do poder público para contratar serviços de saúde e medicamentos. A prefeita também cobrou do secretário a liberação dos recursos para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Municipal que está parada há quase um ano, além de aprovar a proposta de repassar para uma Organização Social (OS) a administração dos serviços ofertados pela unidade médica. No entanto, ela espera que não haja burocracia.

De acordo com a assessoria da prefeitura, para garantir essa parceria, que deverá ser celebrada entre Estado, município e Consórcio de Saúde, a prefeitura repassará o Hospital Municipal para o estado através de uma seção em comodato durante um período de 30 anos, aprovado pelos vereadores. Com a organização, as contratações de serviços como parto, cirurgias, exames, entre outros, além de profissionais médicos serão mais rápidas.

Com o compromisso de assumir e manter a unidade, o secretário disse esperar que os resultados apareçam já no primeiro semestre. “Vamos efetivar algumas estruturas físicas que estão semiacabadas dentro da instituição hospitalar e otimizando isso, vamos aumentar a qualidade do serviço oferecido à população dessa região”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE