O Partido Democrático Trabalhista de Alta Floresta trabalha com o intuito de fazer o sucessor da prefeita Maria Izaura (PDT). Em entrevista ao Só Notícias, a gestora afirmou que o partido tem bons nomes para encabeçar a disputa. No entanto, somente uma pesquisa, que ainda será realizada, definirá se o partido terá candidatura própria ou irá apoiar o nome de algum político de partido aliado. Ela acredita que esta definição ocorra até setembro. “Temos alguns nomes dentro do partido que podem muito bem encabeçar a chapa. Mas ainda é cedo e vamos realizar uma pesquisa para avaliar os nossos nomes. Também não está descartada a possibilidade do nosso partido apoiar outro nome dos partidos da nossa base. Vamos definir quem será o melhor nome para a disputa”, resumiu.
Maria Izaura colocou o nome do advogado Gabriel Navarro e da secretária de Meio Ambiente do município, Irene Duarte, como “boas opções de seu partido para encabeçar o projeto do próximo ano. Já dos partidos que fazem parte da sua base aliada, ela lembrou do ex-presidente da Câmara de Alta Floresta, Dida Pires (PPS), do secretário de Agricultura do município, Valdemar Gamba, mais conhecido como “Chico Gamba”, e também a empresária e mulher do deputado estadual Ademir Brunetto, Lucimara Brunetto (PT).
A prefeita está no segundo mandato e não pode mais concorrer. Perguntada qual seria seu futuro político após deixar a prefeitura, Maria Izaura disse que não almeja mais nenhum cargo eletivo. “Eu já sou aposentada e pretendo me aposentar da política também. Vou cumprir meu mandato e se possível fazer um sucessor”, conjeturou.
Conforme Só Notícias já informou, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), descartou qualquer possibilidade de vir a ser candidato à prefeitura de Alta Floresta, no próximo ano. Ele garantiu que cumprirá integralmente seus quatro anos como parlamentar e também afirmou que tem planos políticos maiores em vista. Todavia, ele não quis adiantá-los.
Ele garantiu que seu grupo político irá lançar candidato. No entanto, ainda é cedo para saber quem será o candidato de seu grupo. “Estamos trabalhando para que o grupo fique unido e tenha o maior número de partidos envolvidos. Lá na frente vamos definir um candidato único e de consenso para garantirmos a vitória na eleição”.
(Atualizada às 09h)