PUBLICIDADE

Alta Floresta: PR deixa base aliada e prefeita nega descumprir acordo

PUBLICIDADE

O Partido da República não faz mais parte da base que elegeu a prefeita Maria Izaura para seu segundo mandato (PDT- PR -PPS – PSDB – PV e PT). A confirmação foi feita pelo presidente do partido e vice prefeito, Luiz Antônio de Melo. “É oficial. Inclusive sábado nos reunimos com nosso secretário geral do partido no Estado, Emanuel Pinheiro e, com a presença do deputado Homero Pereira, tomamos essa decisão”, confirmou, ao Só Notícias.

De acordo com Luiz,  os vereadores, incluindo o líder da prefeita, Raimundo Rodrigues, foram informados sobre o desligamento. “Também informamos o secretário de Agricultura, Chico Gamba,  que estamos definitivamente fora da administração para que ele decida se continua na secretaria ou deixa o partido”, acrescentou.

O motivo, segundo o presidente, é falta de autonomia. Quando feita a coligação, o acordo partidário determinava que as secretarias de Agricultura e Saúda ficariam sob comando do PR. No entanto, Luiz aponta que a prefeita não procurou o partido para fazer as mudanças. “Quando nomeou o [Valdemir] Dobri, ele é do PR mas não era indicação nossa”, lembrou. “Até agora ela nunca procurou o PR para saber quem indicaríamos”, acusou.

O vice prefeito apontou que, mesmo com as dificuldades, os trabalhos continuam. “Estamos atrás de recursos. Estamos acertando com o Homero Pereira para a aquisição de uma pá-carregadeira para Agricultura. Não vamos deixar de estar trabalhando para o município”, apontou.

Outro lado:
Procurada por Só Notícias, a prefeita Maria Izaura destacou que hoje o partido está reafirmando seu desligamento. “Na verdade, desde o ano passado quando a Miriam [ex-secretária de Saúde] saiu, o PR declarou que estava fora da administração, que seria oposição. Inclusive fizeram ofício apontando que o secretário de Agricultura e na época o novo secretário de Saúde [Valdemir Dobri]  estavam sem o apoio do PR, mas eles fizeram questão de permanecer na prefeitura”, rebateu Izaura.

Mesmo com o desligamento, Izaura destacou que seguiu o acordo que  indicações às pastas seriam feitas pelo partido e, quando houve as alterações a sigla não indicou nomes. Conforme Só Notícias informou, Robson Valadão (PDT) assumiu, ontem, a vaga deixada na Secretaria de Saúde por Valdemir, que alegou motivos pessoais. Dobri assumiu em outubro do ano passado, quando Miriam Ferreira de Melo (PR), saiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE