Os maquinários o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires vão permanecer por 30 dias no município para recuperar rodovias estaduais e estradas vicinais que totalizam 428 km e corresponde a 50% dos 944 km da malha viária dos 6 seis municípios que integram o consórcio. Carlinda tem 105 km, Apíacás 102 km, Paranaíta 160 km, Nova Monte Verde 102 km e Nova Bandeirantes 47 km e cada uma delas terá a pa
patrulha mecanizada por 20 dias.
Mas o período do maquinário em Alta Floresta é considerado pequeno. “O nosso município precisa de muitos mais dias porque a malha viária é muito grande. Nós precisaríamos de no mínimo de 60 dias”, cobrou o presidente da câmara, Dida Pires. Conforme o cronograma definido, até o dia 10 de maio a patrulha permanecerá em Nova Monte Verde, em seguida, de 11 a 22 fará a recuperação das estradas estaduais de Nova Bandeirantes e de 24 de maio a 23 de junho em Alta Floresta. De 25 de junho a 15 de julho em Carlinda, de 17 de julho a 7 de agosto em Paranaíta e de 10 a 30 de agosto em Apiacás, encerrando o roteiro de 1 a 11 de setembro em Nova Bandeirantes.
A prefeita Maria Izaura definiu que a MT-206 será a primeira a ser recuperada e maquinários da prefeitura vão ajudar partindo do trecho sentido Paranaíta, “tendo em vista que teremos a exposição agropecuária no final do mês e a população daquela região utilizam aquela rodovia para vir na nossa festa”.
Participaram da reunião do consórcio a prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, o prefeito de Paranaíta, Pedro Hydeio Miazyma, prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco, prefeito de Carlinda, Orodovaldo Antônio de Miranda, o vice-prefeito de Nova Monte Verde, Alcindo Coutinho e o vice-prefeito de Apiacás, Carlos Alberto Palmieri.