PUBLICIDADE

Alta Floresta: nova cadeia não é garantida e prefeita aponta falta de apoio do governo

PUBLICIDADE

Ainda não está confirmado quando Alta Floresta terá um Centro Integrado de Segurança e Cidadania, uma base comunitária e nova cadeia. A afirmação é da prefeita Maria Izaura que se mostrou descontente com a falta de respostas do Governo Estadual. “Faz tempo que estamos cobrando isso e não tivemos nenhuma sinalização, nenhum compromisso do secretário [estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado]”, explicou ao Só Notícias.

Os pedidos, segundo Izaura, são antigos e foram reforçados nesta semana, quando houve a audiência pública sobre segurança, que reuniu o secretário e também o comandante Geral da Polícia Militar, Osmar Lino. “Ainda no lançamento da Politec [2009] apresentei [ao secretário] o pedido de nova delegacia, de pelo menos alugar uma casa para separar a delegacia da cadeia, que hoje são juntas, e então o secretário afirmou que precisava de uma unidade prisional nova, mas até agora não há nada confirmado”, pontuou. Para o Cisc e a base comunitária, por exemplo, a prefeita afirmou que o município tem terrenos para serem disponibilizados.

A única garantia oficializada na audiência pública, segundo Izaura, foi a destinação de equipe para a unidade policial que está sendo instalada no bairro Vila Nova. “Estamos reformando um antigo posto de saúde para instalar um posto policial. O coronel afirmou que vai disponibilizar policial e viatura para esse local”, destacou. “Isso porque a prefeitura está colocando as instalações a disposição”, acrescentou. A previsão é de abertura da unidade durante o aniversário da cidade, comemorado dia 19 de maio. Outra garantia também partiu do coronel, que é em relação ao aumento do efetivo militar até 2014. A quantidade não foi confirmada.

Para a prefeita, a audiência não foi produtiva e serviu apenas para os representantes do Estado receberem os pedidos dos municípios. “Estamos com aumento de violência, menores usando droga, a situação está sim se agravando em Alta Floresta. Todos reconheceram mas não tivemos garantia de nada”, disse. As cobrança, conforme a gestora, continuarão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE