A administração municipal em Alta Floresta fará procedimento licitatório, dia 21, para reiniciar as obras da escola municipal de educação infantil, no bairro Jardim Imperial, em terreno doado pelo município e com investimento na ordem de R$ 2,6 milhões, provenientes de recursos públicos, emendas parlamentares e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As obras haviam sido iniciadas ainda em 2016 e, devido a problemas internos, passaram mais de três anos paralisadas. Conforme o projeto, a unidade terá cerca de 2 mil metros quadrados, com cerca de 10 salas de aula, área de recreação, cozinha, refeitório, banheiros adaptados, área para cultivo de horta e jardinagem, sala de professores e direção.
A unidade atenderá até 240 crianças em atendimento e 120 distribuídas entre os turnos. A gestão ainda visa usá-la como substituta para a escola Trenzinho Mágico, que funciona atualmente em prédio locado, aos fundos da Igreja Católica do bairro Cidade Bela, e que não proporciona a estrutura necessária.
A prefeitura estima que as obras devam ser concluídas em até 60 dias, seguindo o cronograma técnico.