PUBLICIDADE

Alta Floresta: justiça nega pedido e mantém prefeito Asiel Bezerra afastado do cargo

PUBLICIDADE

A desembargadora Vandymara Zanolo, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça, indeferiu o recurso impetrado pelo prefeito Asiel Bezerra para reassumir o cargo e manteve seu afastamento decidindo que o recurso “não comporta o efeito suspensivo almejado”. A defesa deve impetrar novo recurso no tribunal. 

Asiel foi afastado porque foi constatado devido serviço inadequado da saúde aos usuários dos postos de saúde e dos PSF’s do município, falta de médicos nas unidades e do descumprimento da carga horária por parte dos profissionais existentes. A justiça decidiu que, embora o prefeito tenha sido informado por meio de petições, “constatou-se que as medidas determinadas (pela justiça) não vinham sendo adotadas na maioria dos postos de saúde, que continuava sem atendimento médico, sendo que por 5 vezes houve a necessidade de intimação dos agentes políticos para comprovarem o efetivo e integral cumprimento da medida, inclusive com a advertência de possibilidade de afastamento de suas funções e, no entanto, o descumprimento persistiu”.

Com a decisão, o prefeito em exercício Angelo Campos, continua no cargo.  “Tomei posse como prefeito através de uma liminar da justiça, eu estava há cerca de dois anos afastado da prefeitura por não concordar com algumas ações, com algumas pessoas que ocupavam cargos e que não exerciam de fato a obrigação destes cargos. A gente viu que a máquina estava inchada, estava difícil de administrar, e vendo também que a Câmara estava cobrando uma reforma administrativa tomei as decisões de fazer as mudanças”, disse Angelo. Conforme Só Notícia já informou, ele trocou praticamente todo o secretariado.  Ele exonerou 12 secretários, nomeou 7 novos e para 5 funções não houve nomeações visando corte de gastos.

A secretaria de Finanças passou a ser comandada por Dioni Ferreira, na Administração, Indústria, Comércio, Claudinei Jesus, Saúde, José Luís Teixeira, Meio Ambiente e Agricultura, Aparecida Sicuto, a pasta de Educação e Cultura ficou com Lenita Kroker, Assistência Social com Sirlei Vaz,  Obras, Adelino Campião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE