O Cartório Eleitoral de Alta Floresta aguarda os candidatos a prefeito Maria Izaura (PDT) e Romoaldo Júnior (PMDB) apresentarem defesas ao pedido de impugnação dos registros das candidaturas, feitos na semana passada. O promotor Henrique Scheneider Neto explicou ao Só Notícias que pretende barrar os dois candidatos, baseado em ações judiciais onde são apontadas irregularidades administrativas.
O prazo para justificarem-se termina neste sábado, às 19h, conforme o chefe do cartório, Jorge Batista, informou ao Jornal da Cidade. Romoaldo Júnior também entrou com pedido de impugnação à candidatura de Izaura que já tinha feito o mesmo contra o administrador da gestão 2001/04. O vereador Francisco Militão, do PDT, também representou contra a candidatura do peemedebista em Alta Floresta.
A análise fica por conta do juiz eleitoral que deve pronunciar-se quanto ao pedido do MPE. Outros candidatos terão que se explicar à Justiça, como Geraldo Ribeiro, PMDB, de Carlinda e Pedro de Alcântara, do PR, que busca a reeleição, em Paranaíta
Em Carlinda, é esperada resposta também quanto ao pedido de impugnação ao registro de candidatura do ex-prefeito Gerando Ribeiro, que pela terceira vez disputa o processo. O acusado ainda tem até às 19 h de amanhã, para apresentar sua defesa, mesmo prazo que tem Pedro de Alcântara, de Paranaíta.
Leia mais
Alta Floresta: MP quer barrar candidatos Izaura e Romoaldo