Com término do prazo para entrega da prestação de contas de campanha em 4 de novembro, candidatos que disputaram o pleito, partidos e coligações ainda não repassaram informações à Justiça Eleitoral da 24ª Zona, que agrega Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta. A informação é do chefe do cartório, Jorge Luiz Batista.
A estimativa é receber de 220 a 224 balanços das arrecadações e gastos de campanha nas três cidades. “Encerrada a eleição os candidatos podem entregá-la”, declarou, ao Só Notícias. Na próxima semana, o cartório deve confirmar se alguma dinâmica especial será adotada no que se refere à entrega dos dados.
Políticos e suas coligações que disputaram as eleições devem ficar atentos quanto ao prazo para evitar multas. Os que não fizerem ou terem contas reprovadas podem ser penalizados. Quem se elegeu corre o risco de não ser diplomado e impedido de assumir. Os que não chegaram podem ser multados e o valor varia de acordo com a gravidade da irregularidade.
Em Alta Floresta, Maria Izaura foi reeleita com 11.592 votos. Em Paranaíta, Pedro Hideyo Miyazima venceu com 3.121 votos e, em Carlinda, Orodovaldo Antônio de Miranda (PV) foi eleito novo prefeito com 3.180 votos.