O atual presidente da câmara de Alta Floresta, Dida Pires (PPS), não vai mais concorrer à reeleição. A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, por uma fonte. Com isso, a chapa do vereador Charles Miranda Medeiros (PR) é candidato único e deve ser confirmado, no próximo dia 30, presidente do legislativo. O prazo para registrar chapa acaba hoje.
Os vereadores da bancada da prefeita Maria Izaura (PDT) ficaram em “desvantagem”com a saída de Eden Silva(PP), que migou para o grupo oposicionista, que passou a ficar com 6 parlamentares. Dida e os aliados resolveram não concorrer para evitar desgates. ““Não vamos cometer o erro de não ter o quinto voto e criar um clima ruim entre os parlamentares, então vou desejar ao presidente muito sucesso”, disse Dida, através da assessoria, acrescentando que está deixando a câmara “organizada, com as contas em dia, como salários dos servidores”.
Conforme Só Notícias já informou, Charles, que é da oposição, afirma ter a garantia dos votos de Emerson Machado, Nilson Rodrigues, Reinaldo “Lau”, Angelo Campos, Éden Silva, além de seu próprio voto. Alta Floresta tem dez vereadores.
Será a segunda vez que Charles disputa a presidência. Na anterior, ele concorreu com Dida, houve empate em 5 a 5, e, no critério de maior número de mandatos, Dida Pires foi eleito para o biênio 2008/10.
(Atualizada às 11:48h)
Leia ainda
Charles confirma candidatura a presidente da câmara Alta Floresta