A câmara municipal juntamente com o Ministério Público e o Procon farão, no próximo dia 19, às 18 horas, audiência pública para discutir os serviços prestados no setor de água e esgoto no município de Alta Floresta. Segundo o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento, nos últimos dias houve um aumento significativo de reclamações ligadas aos valores cobrados na fatura de água tratada, consumidores alegam que em alguns casos o consumo chegou a aumentar 10 vezes.
A Companhia de Águas do Brasil – CAB Ambiental- começou a operar em Mato Grosso por meio da aquisição de 80% das ações da Agrimat Engenharia nas concessões de quatro municípios, Pontes e Lacerda, Colíder, Comodoro e Alta Floresta, no município a operação do serviço começou no último dia 1° de julho.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Dida Pires (PPS) após reunião entre Ministério Público, Procon e Câmara Municipal, ficou decidido que seria necessário realizar audiência para buscar uma solução para as diversas reclamações em relação à empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto na cidade. “Muitas pessoas tem reclamado dos valores cobrados pela atual empresa, precisamos encontrar uma solução o mais rápido possível”, diz Dida.