quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: cessão de hospital para Estado será votada hoje

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Alta Floresta vota, na sessão de hoje, o projeto de lei 1419/2011, que autoriza o executivo a ceder em cessão de uso bens móveis e imóveis do Hospital Municipal Albert Sabin ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde. O hospital, assim como o de Várzea Grande, deve ser administrado por OSS – Organização Social de Saúde. O de Sinop, que ainda está fechado (faltam equipamentos), também teve cessão repassada para o governo.

O projeto de lei em Alta Floresta foi apresentado na sessão ordinária do último dia 19 e passou pelas Comissões Permanentes da Câmara para receber parecer. O período de cessão de uso é de 20 anos, incluindo os bens móveis e imóveis com a devida construção.

“A concessão do Hospital Municipal ao Governo do Estado é um anseio de toda a população e da classe política, que espera melhorias no serviço público de Saúde, a partir do momento que se torne responsabilidade do Estado. Com a estadualização do Hospital Municipal a ampliação dos serviços de média e alta complexidade, também devem ser oferecidos a população”, avalia o presidente da Câmara Municipal, Charles Miranda Medeiros (PR).

Recentemente, conforme Só Notícias já informou, a prefeitura ameaçou suspender parte dos atendimentos no hospital (para onde também são encaminhados moradores de cidades da região) devido aos altos custos operacionais e a falta de repasse financeiro por parte do governo estadual. Mas o Estado se comprometeu em destinar R$ 400 mil e não houve paralisação de cirurgias eletivas, cortes na quantidade de exames, dentre outros que foram cogitados.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE