O vereador Milton Mutum (PR) explicou ontem, de forma clara, como será o posicionamento do PR na Câmara de Vereadores. “O voto do PR, neste governo será único, todos os vereadores vão votar igual, vai ser sim ou não”. A declaração do republicano mostra que o PMDB, partido do prefeito Zé Carlos do Pátio, vai ter dificuldades em emplacar os projetos no Legislativo. A sigla do prefeito conta com quatro vereadores e trabalha para ter os votos de Cido Silva (PP) e Reginaldo Santos (PPS). O partido de Cido Silva está perto do prefeito, pois a legenda ocupa a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), por meio de Darci Lovato, que é ligado ao comando regional do PP.
Mutum explicou que dentro da Câmara a oposição do partido será política. “Não vamos fazer uma oposição contra a cidade, o que não vamos aceitar de forma alguma é politicagem, usar a Câmara para fazer projetos politiqueiros”, avisou.
Ele disse que a questão da bancada do partido votar unida e em um único posicionamento já foi debatida e aprovada em reuniões. “Isso é algo que conversamos muito e está acertado”.
Mutum é um dos vereadores do PR mais ligados à gestão passada comandada por Adilton Sachetti. O parlamentar foi diretor da Coder e também foi vereador na Legislatura de 2000 a 2004 quando o prefeito era Percival Muniz. Na época, Mutum fez parte da bancada de sustentação ao prefeito.