O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) estará, em Cuiabá, no dia 30 deste mês para falar sobre o projeto do novo Código Florestal brasileiro. A palestra do parlamentar acontecerá no sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), durante evento promovido pela entidade. São esperadas lideranças do setor do agronegócio estadual para ouvir as palavras do parlamentar, que foi o relator do projeto, atualmente tramitando no Senado Federal.
Rebelo afirma que a atualização do Código Florestal é condição indispensável para trazer paz e modernidade ao campo, além d legalidade para a produção agropecuária. “Sem a modernização da legislação ambiental o desempenho do setor agropecuário estará comprometido, inclusive, corre-se o risco de uma redução na produção, exatamente em um momento em que a demanda mundial por alimentos é crescente”, ressaltou.
O convite para Rebelo Mato Grosso foi feito pelo deputado federal Neri Geller (PP). Para ele, é importante a mobilização de toda a Frente Parlamentar da Agricultura para que o projeto não seja alterado no Senado e seja aprovado como foi aprovado na Câmara Federal. Caso aconteça alguma alteração feita por parte dos senadores, o projeto deverá retornar aos deputados federais para uma nova apreciação. Ou seja, o projeto corre o risco de ficar mais tempo na “geladeira” e assim prejudicar o setor produtivo.