PUBLICIDADE

Alckmin confirma visita a Mato Grosso nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estará em Cuiabá na sexta-feira (22) reforçando um ato de campanha em defesa da candidatura do correligionário José Serra à Presidência da República, conforme Só Notícias antecipou. O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, Aécio Neves (PSDB), também poderá desembarcar em Cuiabá nesta semana, porém, ainda depende de ajustes em sua agenda para confirmação da presença.

A deputada federal Thelma de Oliveira, que coordena campanha de Serra em Mato Grosso, informou que a agenda não está formulada, porém, adiantou que serão feitas atividades políticas buscando a aproximação com o eleitorado.

“Faremos uma caminhada com a participação de todos que estão apoiando nossa candidatura. Há uma unidade muito forte em torno do projeto de José Serra em Mato Grosso e estamos confiantes em ampliar ainda mais a vantagem conquistada no primeiro turno”, comentou.

Alckmin concorreu a Presidência da República em 2006 enfrentando o presidente Lula que disputava a reeleição. Naquela ocasião, saiu vitorioso no primeiro turno em 120 dos 141 municípios mato-grossenses, porém, não conseguiu repetir o bom desempenho no segundo turno. Sua última passagem em Cuiabá ocorreu em 2008 para manifestar apoio a reeleição do correligionário Wilson Santos que disputava o comando da Prefeitura.

Apesar das derrotas de Wilson Santos ao governo do Estado e Antero Paes de Barros ao Senado, Serra foi o preferido dos mato-grossenses na disputa pela presidência da República com 678.614 votos contra 659.771 da adversária Dilma Rousseff.

Diferente do primeiro turno quando pediu votos em Cuiabá e Sinop, Serra não virá a Mato Grosso nesta reta final de campanha. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, o tucano tem se dedicado aos maiores colégios eleitorais do país que estão concentrados nas regiões Sudeste e Sul, que também concentram a maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) que são bens e serviços produzidos pelo Brasil.

Ao mesmo tempo, Serra concilia sua agenda com visitas aos Estados do Nordeste, região na qual a candidata do PT obteve votações expressivas que podem ser exemplificada pelo seu desempenho no Maranhão, onde conquistou 70,5% dos votos válidos.

Petistas – A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) também se articula para reforçar o palanque de Dilma Rousseff em Mato Grosso com a vinda de lideranças nacionais de partidos que integram a base aliada, porém, ainda não há nomes definidos.

“Estamos trabalhando com a possibilidade de quatro a cinco nomes que neste momento preferimos não revelar. Mas é uma certeza que estaremos reforçando no Estado as atividades em defesa de nossa candidata”, revelou Silbene Oliveira integrante da executiva nacional.

Na semana passada, o deputado federal e candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) esteve em Cuiabá participando de um ato de campanha que reuniu mais de 100 prefeitos dos municípios mato-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE