domingo, 5/janeiro/2025
PUBLICIDADE

AGU tem 5 dias para recorrer do retorno de magistrados no Estado

PUBLICIDADE

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, relator das decisões que provocaram retorno ao Judiciário de 4 desembargadores e 7 juízes, abriu prazo de cinco dias para que a Advocacia Geral da União (AGU), que contestou sua decisão, se manifestasse em relação a defesa feita pelos advogados dos magistrados.

De posse dessa manifestação da AGU, a segunda dentro do processo, o ministro deverá levar ao Plenário do STF o julgamento do mérito das decisões adotadas que contrariou a posição adotada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aposentou a todos no início deste ano por desvio de conduta ética e de um por nepotismo.

Os desembargadores são: José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Alonso Ribeiro Travassos, além de José Jurandir de Lima. Os juízes são: Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes, Antônio Horácio da Silva Neto, Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, Juanita Cruz Clait Duarte, Maria Cristina de Oliveira Simões e Graciema Caravellas.

Celso Mello acolheu a reclamação dos magistrados aposentados compulsoriamente levando em consideração o cerceamento da ampla defesa e do direito ao contraditório, pois entende ele que as investigações teriam que ter acontecido em sede de Corregedoria do TJMT para depois subiram para a instância superior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE