A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) prorrogou por mais 15 dias a paralisação dos serviços de execução das obras de pavimentação das avenidas Mário Palma e Estrada do Ribeirão, em Cuiabá. Esta obra havia sido suspensa liminarmente, no dia 12 deste mês, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A alegação para a prorrogação é de que o prazo de 15 dias, concedidos pelo Tribunal, não foram suficientes para análise e decisão técnica quanto ao Projeto Executivo apresentado pela Agecopa em conjunto com a Auditoria Geral do Estado. O TCE também suspendeu outra obra de pavimentação no complemento da rua Eucaliptos e construção de ponte sobre o Rio Coxipó, no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá. Todavia, esta obra não teve a manifestação por parte da Agecopa até o momento.
Como Só Notícias já informou, a suspensão do contrato foi determinada pelo relator das contas anuais da Agecopa, conselheiro Antonio Joaquim, que apontou irregularidades como projeto básico ineficaz, divergências entre dados do edital e extrato publicado, planilha orçamentária contrária à exigência do edital, divergência entre o que foi contratado e o que vem sendo executado, falhas no edital de licitação e sobrepreço. As obras de pavimentação da avenida Mário Palma e Estrada do Ribeirão, no bairro Ribeirão do Lipa, ambas em pista simples totalizando 2.717,00 metros de extensão.