PUBLICIDADE

Agecopa e prefeitura de Cuiabá formam grupo de trabalho para obras da copa

PUBLICIDADE

A diretoria da Agecopa se reuniu, hoje, com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, para consolidar a parceria com o município visando a implementação das obras de mobilidade urbana que preparam a capital para a Copa 2014. O presidente interino da Agência, Yenes Magalhães, disse que a iniciativa pretende estreitar o relacionamento com o Executivo municipal neste momento que antecede as grandes intervenções no sistema viário e no transporte coletivo.

“A partir da finalização dos projetos dos viadutos e trincheiras que já estão no DNIT, dos convênios assinados com a CEF para o financiamento dos corredores para ônibus e das obras de desbloqueio que estão sendo licitadas, a integração com a prefeitura é fundamental. Esta sintonia fina vai garantir o bom andamento destas obras que vão melhorar a vida de toda a população”, destacou Yenes .

“A copa vai alavancar o desenvolvimento de todo o estado, mas o legado maior ficará em Cuiabá, através destas obras que vão solucionar boa parte dos problemas na área de trânsito e infra-estrutura urbana. Esta visão da diretoria da Agecopa tem o nosso apoio e do próprio governador Silval Barbosal, que compreende a importância da Capital neste processo”, disse o prefeito.

Foi agendada a primeira reunião de trabalho, no dia 26, com a diretoria e corpo técnico da Agecopa e representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Infra-estrutura, Trânsito e Transportes Urbanos, IPDU e Sanecap. O novo titular da Secretaria Extraordinária Para Assuntos da Copa do Mundo/2014 e Turismo – Copatur, Moisés Dias da Silva, acompanhou o prefeito na reunião e também integrará este grupo de trabalho.

No dia 22 de novembro será realizada a Audiência Pública na Assembleia Legislativa para que a comunidade tome conhecimento e se manifeste sobre as obras que vão melhorar a mobilidade, o trânsito e os transportes coletivos em Cuiabá e Várzea Grande.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE