O presidente nacional do PSDB, senador Aecio Neves, decidiu, esta tarde, manter o deputado federal Nilson Leitão como presidente do diretório estadual do partido por mais um ano. Ele atendeu pedido das lideranças tucanas mato-grossenses e 'prorrogou' a permanência do parlamentar até julho de 2016.
Leitão está concluindo o segundo mandato na presidência do diretório e o regimento não prevê que exerça o terceiro, mas admite prorrogação do mandato. Considerando a fase de reestruturação partidária e o período eleitoral de 2016, com definições de candidaturas a prefeito e o fato de Leitão não ser candidato no próximo pleito, as lideranças da sigla defenderam que ele continue na presidência.
O PSDB tem entre seus líderes, três deputados estaduais (dentre eles o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf), o secretário estadual de Educação, Perminio Pinto, 2 prefeitos, 3 vice e 75 vereadores, além de Leitão que é o vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.
O partido também convidou o governador Pedro Taques a se filiar. Ele tem cogitado que pode deixar o PDT por discordar da permanência da sigla na base aliada do governo Dilma. Taques ainda não se posiciou se realmente deixará a sigla pedetista.