O presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidência da República, senador Aécio Neves (MG), definiu alguns de seus interlocutores no Congresso Nacional visando ampliar o número de lideranças aliadas para as eleições do nao que vem. O líder da Minoria, deputado federal Nilson Leitão, é um dos escolhidos por Aécio. “Nilson é uma das lideranças hoje do Congresso Nacional, tem feito um enorme esforço pelo fortalecimento do partido e será ouvido em todas as decisões que o partido tomar não só na esfera estadual, mas também na esfera nacional”, afirmou Aécio, logo após o Encontro da Região Centro Oeste do PSDB, neste final de semana.
Além disso, Aécio também revelou que Leitão tem agido como interlocutor dele no Congresso Nacional na relação com os outros partidos. Leitão agradeceu os elogios do senador e voltou a ressaltar que a prioridade do PSDB em Mato Grosso para o pleito do próximo ano é oferecer um bom palanque para a candidatura de Aécio a presidência da República, para isso a sigla vem montando uma chapa forte nas proporcionais.
“Teremos uma das melhores chapas para as eleições proporcionais, e eu sei que isso vai fortalecer ainda mais o nosso projeto, que é eleger Aécio Neves presidente”, disse ele aos jornalistas. Leitão expôs ainda que a previsão do PSDB nacional é de que o senador mineiro visite Mato Grosso no mês de fevereiro. Há cerca de 40 dias, Aecio esteve em Sorriso onde gravou o programa nacional do partido, exibido em tvs e rádios, além de ter se reunido com lideranças empresariais e do agronegócio.
“Somente nesse ano ele já visitou centenas de municípios e mais de 20 estados, o projeto está crescendo, e vamos fazer uma grande festa para ele em fevereiro, data que está pré-agendada para a visita do Aécio a Mato Grosso”, finalizou Leitão, através da assessoria.