O dia será de votação na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Até o final da tarde, serão eleitos os novos presidentes e diretores da seccional estadual e das municipais. O processo deve movimentar advogados de várias partes e está previsto para encerrar às 17h. João Scaravelli e Cláudio Stábile disputam a direção da entidade de classe que reúne aproximadamente 8,5 mil advogados inscritos. Em algumas regiões houve consenso e somente uma chapa inscrita.
Na subseção Sinop, que abrange também Vera, Feliz Natal e Cláudia, são cerca de 350 profissionais. Os candidatos são Luiz Carlos Negreiro, Leonildo Severo da Silva e Soraide Castro. Em Alta Floresta, concorrem a presidente Gabriel Navarro e Cleber Zinimar Coutinho.
Em Nova Mutum, houve chapa única. O atual presidente Arnaldo Rauen Delpizzo deve ser reeleito para comandar a OAB nos próximos três anos. Para vice-presidência foi indicado Marco Aurélio Piacentini. Luiz Felipe Lamel concorre como secretário, Fernando Fávero, secretário adjunto, Alexandre Linhares, na tesouraria e Cesar Roberto Boni, delegado da caixa de assistência.
Em Juara (308 km de Sinop), também haverá apenas uma chapa concorrendo a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil. O atual vice presidente, Christian Gasparotto, disputa o cargo de presidente. Márcio Teixeira da Fonseca é o candidato a vice.
Os advogados sorrisenses também formaram chapa única para comandar a subseção local da OAB. Paulo Pereira será candidato a presidente. Ericson Cesar Gomes é o vice. De Sorriso, há candidatos a conselheiros nas chapas de João Scaravelli e Claudio Stabille. O atual presidente é Henrique da Costa Neto. Aproximadamente 140 advogados compõem a ordem. Em Lucas do Rio Verde também há chapa única, encabeçada por Abel Esquaresi.
Na subseção de Colíder, que além desta cidade abrange ainda Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Itaúba e Marcelândia, advogados decidem pela aprovação de Wilson Roberto Maciel (presidente) e Neuma Ciello (vice). Houve chapa consensual nesta região.
(Atualizada às 9h09)