PUBLICIDADE

Advogado é o novo secretário de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O advogado Luiz Antônio Pôssas de Carvalho é o novo titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Ele foi nomeado pelo governador Silval Barbosa por meio do ato publicado no Diário Oficial do Estado (Iomat), na edição de sexta-feira (1), em substituição ao desembargador Paulo Lessa. Luiz é natural de Cuiabá, formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com mestrado em Direito do Estado, Direito Administrativo e Processo Administrativo, além de especialização em Direito Público, área a qual atua há mais de 30 anos.

O novo secretário destacou que sua gestão terá como ênfase os Direitos Humanos e a busca de parcerias, com ações fora do gabinete e visitas de relacionamento institucional com os poderes instituídos de todas as esferas, órgão públicos e organizações da sociedade civil. Entre as primeiras medidas, anunciou que se dedicará a estabelecer parceria com o Poder Judiciário visando a realização de um mutirão para revisão das penas dos reeducandos. “A ação deverá começar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá”, assinalou citando ainda como prioridades a instituição das tornozeleiras eletrônicas e os bloqueadores de celulares no Sistema Penitenciário.



Como forma de otimizar o tempo e reduzir riscos e custos, o secretário revelou que tratará com a direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a possibilidade de implantar no Estado as audiências judiciais por meio de teleconferências. Ações voltadas à valorização dos servidores serão outra importante vertente da sua gestão, somadas à adoção de nova dinâmica de trabalho em todas as áreas de competência da Sejudh. 



Acompanharam a transmissão do cargo, na tarde de sexta-feira na Sejudh, secretários-adjuntos da pasta, o advogado Nestor Fidelis, a esposa Eliane Carvalho e a filha Natacha Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE