PUBLICIDADE

Advogado e futura primeira-dama são cotados em secretarias na capital

PUBLICIDADE

O advogado Nestor Fidelis, que foi coordenador jurídico da campanha vitoriosa do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), disse que ainda não foi convidado para ser procurador do município, mas realçou que aceitaria o pedido caso o peemedebista o fizesse. Outro nome cogitado para fazer parte da equipe de secretários seria Marcia Pinheiro, esposa do novo chefe do Executivo municipal. De acordo com ela, caso seja necessário, se colocará à disposição para assumir a Secretaria de Assistência Social do Município.

“Estamos decidindo ainda. O social não é minha área, mas, como primeira-dama, se for necessário, vou assumir. Mas ainda não está decidido. Até semana que vem, próximo ao Natal, devemos ter isso certo. Virgínia foi uma grande primeira-dama, muito focada no social. Quero representá-la à altura. Conversamos muito. O Projeto Siminina vai ser continuado, sem sombra de dúvida. Todos os projetos que estiverem em andamento e servirem à população serão mantidos”, disse a futura primeira-dama.

Fidelis também afirmou que ficaria honrado com o convite para trabalhar no município. “Eu tenho escutado muita conversa, mas com o prefeito não tratei de nada ainda. Minha vida profissional continua normal, se o Emanuel propuser a gente vai conversar, ver se é viável para ele e para nós. Sou advogado de prefeituras há 19 anos. Se eu vier assumir aqui em Cuiabá para mim será uma honra. Moro aqui desde 1983 e seria muita satisfação poder contribuir com a cidade. Mas tudo depende do prefeito. Se chegar a ter essa conversa, devo aceitar”.

O prefeito afirmou que as conversas sobre a composição de seu secretariado ainda estão em andamento e até sua posse dia 1º de janeiro todos os nomes devem ser divulgados. “Não tem nada definido ainda. Aos poucos estamos montando nossa equipe e não quero fazer nada as pressas. O Nestor é um ótimo profissional, fez um trabalho esplêndido durante a campanha e eu tenho grandes planos para ele na minha gestão”.

Pinheiro já anunciou cinco nomes que estarão em sua gestão. O ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Juares Samaniego, foi o primeiro a ser anunciado como secretário de Meio Ambiente. Logo depois, José Roberto Amador, foi confirmado na Secretaria de Comunicação. Também foram anunciados Antônio Roberto Possas de Carvalho, na Secretaria de Fazenda; Rafael de Oliveira Cotrim Dias na Secretaria Municipal de Gestão e Carlos Roberto da Costa na Secretaria de Governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE