A economista e apresentadora de tv, Adriana Vandoni Curvo, vai chefiar o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção no governo estadual, a partir de janeiro. A confirmação foi feita, esta manhã, pelo governador Pedro Taques. O trabalho dela será fiscalizar as secretarias, autarquias e demais unidades do governo estadual. “Teremos esse gabinete para fiscalizar tudo. Eu poderia chamar uma pessoa do Ministério Público Estadual para comandar esse gabinete, alguém da polícia, mas, resolvemos chamar uma pessoa que é processada por combater a corrupção”, disse Taques.
Adriana vem fazendo, há vários anos, dezenas de denúncias, em seu blog e recentemente em programa de tv em Cuiabá, relatando casos de desvios de recursos principalmente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O presidente José Riva é um dos principais criticados por ela. Adriana foi candidata a deputada estadual, este ano, mas ficou na suplência.
“Convite aceito, por entender que está será a oportunidade de colocar em prática tudo que sempre cobrei das gestões que passaram”, afirmou Adriana, ao Midia News.